sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

proteger ou discriminar ? (ARTIGO DE OPINIÃO)

Existe por parte dos governantes de nossa sociedade, uma política sobre cotas para ingressar em um ensino superior. Vamos parar e pensar um pouco, seria uma forma inteligente de ajudar a população? Ou uma forma ridícula de tentar tapar mais um erro do governo?


Nós moramos em um país onde a política é uma piada, e isso torna a educação, saúde e emprego, outras piadas. O Brasil é um país onde, quando o governo erra, eles não corrigem o erro, eles tentam encobertar com outro erro PIOR AINDA.

Uma dessas piadas tem como nome COTAS DE ENSINO, não sei muito sobre o assunto, mas o que sei, é o suficiente para terminar esse, digamos, desabafo!
Essas cotas, nada mais implica em, reservar uma quantidade de vagas para alunos negros, de escola pública, homossexuais e enfim, outras classes de pessoas... Antes de mais nada, eu pergunto... Porque? Pra que? Eles são melhores que todos outros candidatos? ou são piores a ponto de ser necessário colocar como  lei, uma obrigação de aceitá-los em universidade ?
Vamos falar um pouco sobre os de escola pública. Todos nós sabemos que o ensino público é, falando na língua popular, uma porcaria. Sabemos que a situação em escolas municipais e estaduais está precária. Uma realidade muito distante das escolas privadas, onde o ensino é sempre da melhor qualidade e a situação das escolas é de primeira linha. Agora, obrigar as universidades a ter que colocar uma quantidade determinada de alunos de escola pública, é dizer que, realmente o ensino ta ruim, mas não ligamos para isso desde que alguns "trochas" entrem na faculdade. Uma forma de corrigir esse erro, é melhorar os ensinos nas escolas públicas a nível de escolas privadas, e deixar que eles "briguem" pela vaga entre si. Já que têm a mesma base de ensino.
É engraçado que também existe a cota para negros. É incrível como vivemos em uma sociedade onde você fazer uma brincadeira com macacos, você é preso e condenado por racismo. Essas mesmas pessoas conseguem viver em uma das sociedades mais preconceituosas e não fazem absolutamente NADA, por medo de alguns pangarés que se acham no poder de controlar o que pensamos (e ainda dizem que é um país com liberdade de expressão).
É engraçado e contraditório dizer que os negros são humanos também, negros tem o mesmo direito que brancos, porém existe uma cota onde é necessário um numero mínimo de negros em universidades, pra mostrar que nosso país não é racista. (Imagiina, vivemos em um país onde todos tem o mesmo direito, onde todos são extremamente felizes e livres pra dizer o que pensam sobre qualquer assunto sem ser apedrejado pela sociedade HIPÓCRITA).
Mas enfim! Esse é o país onde moramos, tudo bem que nada é perfeito, mas chega a ser exagero e escandaloso a situação em que encontramos, muitos tem orgulho de ser brasileiros, pois o Brasil sediará a copa do mundo, pois os maiores craques do futebol são brasileiros. NÃO! Eu não tenho orgulho em viver em um país onde os brasileiros são feitos de trocha, fantoches e palhaços, enquanto crianças morrem pois não tem o que comer, jogadores que ganham milhões ganham mais ainda pra emagrecer (QUE ABSURDO) eu não aceito ver esse circo que meu país se tornou e ficar calado! Mas fazer o que? Já que, concerteza muitos até lerão, porém continuarão na mesmisse de sempre...


BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário