terça-feira, 25 de outubro de 2011

“Todos nascem livres e iguais... Mas nem tanto.”


             Todo ser humano tem direito de nascer livre, e sem comentar sobre a igualdade, pois se é ser humano, tem os mesmos direitos. Porém, infelizmente, nem todos têm conhecimento da sua devida liberdade.
                Para muitos, a liberdade é somente fazer o que quer sem nenhuma autoridade pra dizer o que deve e o que não deve. Liberdade é poder escolher o que é melhor pra si sem que interfira na escolha e nem na vida dos outros, e seguir o caminho que achar melhor e mais viável sem que haja alguém pressionando sua escolha.
                Muitos são enganados pelo sistema da sociedade que impõe alguns benefícios ou direitos – se assim preferirem -, desde que haja alguma condição. As pessoas, cegas e feitas de idiota, deixam de praticar cidadania que é exigir o que você tem realmente direito sem ser imposto por político nenhum, em troca de misérias de bolsas e vales que o governo diz que dá gratuitamente. E a população, ingênua e ignorante, concorda com o fato de estarem sendo enganadas e feitas de fantoches para a política.
                Infelizmente, as pessoas que já nascem na sociedade corrompida pela corrupção e falsidade não têm outra escolha a não ser se adequar aos “parâmetros” a serem seguidos, não podendo escolher seus caminhos, mas são obrigados a seguir os que o governo acha que é melhor e mais lucrativo pra ele.
                Esse quadro não acontece com todos brasileiros, apenas com os mais necessitados, já os de classe alta da sociedade, como não precisam do governo para sustento bruto, não fazem, parte deste tipo de corrupção e não são enganados pela política. Por isso, eles têm a liberdade que todo ser humano deveria ter por natureza, independente de etnia, religião ou classe social.

Créditos a: Claudia Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário